“O Governo da minha cidade não colabora”

1. Imprima

2. Escreva como você vai para o DMSC (bike, carona, ônibus, patins -> seja criativo!)

3. Publique sua foto com o cartaz para nossa página no Facebook

Todo ano que passa, tentamos descobrir e construir uma cidade melhor. Tentamos dialogar com o governo, acreditamos que uma mobilidade mais sustentável é possível, e inclusive tentamos aderir todos os anos ao Dia Mundial Sem Carro! Mas toda essa vontade esbarra no limite em que o governo não colabora.

Como obrigar que pessoas usem a bicicleta no DMSC se a infraestrutura cicloviária e fiscalização no trânsito ainda são precárias? Como optar pelo transporte público inacessível, de má qualidade e caro? Como fazer uma simples caminhada pelo bairro quando não temos espaços nas calçadas mal desenhadas e, de modo geral, depredadas? Curiosamente, isso não é uma realidade de uma ou outra cidade, mas das cidades brasileiras no geral.

É por essas e outras razões que estamos lançando a campanha do Dia Mundial Sem Carro de 2012 chamada “O governo da minha cidade não colabora.” Vamos continuar apoiando e continuar participando do DMSC, mas que fique claro que nossos governos ainda tem muito a trabalhar para que possamos não só deixar o carro em casa com acesso a outros meios de transporte apenas neste dia, mas em todos os dias, como nosso direito de cidadão!

O que você pode fazer pela campanha?

  • INCLUA sua cidade na campanha para adicioná-las na lista de adesões. Se o governo da sua cidade não colabora, escreva para nós e conte sua história.
  • APOIE a campanha incluindo os banners abaixo no seu site, blog ou assinatura de e-mail:

  • COMPARTILHE imagens absurdas da (i)mobilidade da cidade que merecem o nosso “selo de certificação” de que o governo não colabora. Veja alguns exemplos no nosso álbum do Facebook.

Cidades que aderiram à campanha:

  • Diadema (SP)
  • Juiz de Fora (MG)
  • Mauá (SP)
  • Ribeirão Pires (SP)
  • Rio Grande da Serra (SP)
  • Salvador (BA)
  • Santo André (SP)
  • São Bernardo do Campo (SP)
  • São Caetano do Sul (SP)
  • São Paulo (SP)

Uma resposta para ““O Governo da minha cidade não colabora”

  1. Na cidade de São Paulo, o governo através da CET tem colaborado e muito! Sou prova viva, trabalho na CET, mas participei das comemorações como cidadã paulistana e pude observar a CicloFaixa da Paulista bem montada e sendo bem utilizada. Os Agentes de trânsito operacionalizando os principais cruzamentos, e muitos condutores reclamando por meio da buzina estridente de seus carros, participei das atividades na Praia da Paulista, muito bom!!! Comece você, mude seu horário de trabalho, contribua para a melhoria das lentidões no trânsito de sua cidade!!! Metrô, ônibus, bike, patins, skate e de carro, só se for de carona ou pra dar carona!!! Excelente reflexão a todos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s