Como participar

Se você está em dúvida sobre como fazer parte ativamente do Dia Mundial Sem Carro, listamos aqui algumas alternativas para participar e apoiar a causa na sua cidade.

Como cidadão, no Dia Mundial Sem Carro você deixa seu automóvel em casa, optando pelo ônibus, metrô, bicicleta, caminhada, entre outros.  A sua cidade também organizou eventos para celebrar esse dia, portanto, participe das atividades paralelas, e se divirta enquanto discute  sobre uma das questões mais ligadas ao seu cotidiano, a mobilidade urbana.

Universidades e escolas têm a oportunidade de conscientizar  e sensibilizar os estudantes sobre transportes alternativos, abordando também temas como o respeito e educação no trânsito.

As empresas e ONGs podem realizar campanhas para estimular os  colaboradores a usarem bicicletas e transporte público, oferecer opções de ônibus fretados, incentivar as caronas, entre outras atividades para engajar as pessoas dentro da organização.

Para o governo, existem exemplos internacionais e nacionais sobre como apoiar o Dia Mundial Sem Carro, como o European Mobility Week, a Jornada “Na Cidade Sem Meu Carro” ou a Lei do Dia Mundial Sem Carro instituída em São Paulo.

Para saber mais, visite nossas páginas com dicas e orientações:

–       Cidadão

–       Escolas/Universidades

–       ONGs/Empresas

–       Governo

3 Respostas para “Como participar

  1. Jaraguá do Sul em Santa Catarina está pelo 4º ano consecutivo aderindo ao movimento “Dia Mundial sem Carro”. Nossa cidade tem 150 mil habitantes e mais de 90 mil carros nos registrados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s